terça-feira, 15 de abril de 2014

# Puppets! ♡

Como havia dito que o post anterior teria continuação..aqui estão as fotos que faltavam!

Sobre fantoches e aulas no teatro: quero mais <3

É tão engraçado quando assisto alguma peça artística ou algo relacionado.. que prende tanto a atenção e me faz querer estar por trás desse mundo. Todos os finais de qualquer apresentação, volto pra casa com a sensação de: o que ainda estou fazendo aqui? Rs.
Não que eu queira atuar, mas fazer parte da criação, de cenários, dos bonecos, dos roteiros, estar entre o lúdico e etc.





 Gabi (a outra) tirando fotos <3



Esse look todo quase é só de um bazar, e o resto tenho a tanto tempo que já nem lembro.


 Nat emocionada ao descobrir que o organizador do festival de bonecos fez parte do Castelo Rá-tim-bum.












 E esse é o senhor que fazia parte do Castelo-Rá-Tim-Bum. Não dá vontade de fazer perguntas pra sempre?




Gratidão à Gabi que tirou minhas fotos e que também foi modelo. rs

Bom, isso é tudo!
 Ansiosa para os próximos festivais que apareceram aqui na cidade, vou correr pra assistir!

besos 


sábado, 12 de abril de 2014

Puppets! ♡

Significado de Fantoche

"s.m. Boneco movido com fios.
Fig. Pessoa que fala e procede conforme vontade alheia; autômato, títere."

Olá vocês, de novo! como podemos ver, a definição no dicionario online de fantoche e boneco, são objetos em si que ganham vida pra encantar a todos que assistem. 
Essa semana que passou tive aula praticamente todos os dias no teatro aqui de Bauru, pois tenho uma matéria de expressão corporal (ufa) que nos fez comparecer ao Festival Internacional "Boneco gira boneco". Rolou uma exposição de bonecos do Manuel Kobachuk e de Jean Charles Mandou com as fotografias lindas que vão aparecer aqui nas fotos.
Pude assistir a duas peças super fofas com bonecos da Cia Concolocorvo do Peru e a Cia títeres Laura Pages - A história de uma mulher inventada, da Argentina. 
Infelizmente não podia tirar foto durante a peça, mas foi lindo! A interação dos personagens com quem o cria é uma só, como se fossem a mesma pessoa ou coisa atuando repetidamente ou falando sozinhos.

Isso tudo me lembrou muito minha infância, os desenhos da TV Cultura, e o mundo lúdico infantil!
Fiquem com algumas fotos sabor saudade! 


















Pro post não ficar tão longo, terá continuação..

besos!

Desvencilhei! ♡

Olá, hoje vou participar de um bazar aqui em Bauru sucesso! Serão vários expositores no evento, separei algumas peças novas, usadas, da minha mãe, das azamigue e tô vendendo tudo. Preços de 10 a 50 dilmas! tudo limpinho e cheiroso haha
Gosto muito dessa ideia de reciclar e desapegar do que fica guardado há muito tempo, sendo que sempre tem alguém que vai utilizar aquilo melhor que eu. São peças bem delicadas que foram cuidadas com amor por muito tempo! E algumas customizadas, por isso e pela falta de $$$ resolvi vender e não doar.
Um texto de Fernando Teixeira de Andrade diz muito sobre o que tô sentindo esses ultimos dias:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos..."

Tirei algumas fotos pra relembrar e quem for da região e puder comparecer, postarei o evento!



















E vocês, gostam de desvencilhar do que não lhe acrescentam? 


besos!